O Maranhão mostra força no cenário político nacional

Desde muito cedo me politizei. Aos 10 ou 11 anos passei a acompanhar a evolução política do País e do nosso Estado. Foi natural pra mim. Meu pai integrava a equipe de Governo da época e as rodas de conversa por onde andávamos volta e meia tratavam de política.

Talvez por isso tenha crescido fazendo política, ini inicialmente estudantil para melhoria da condição de estudo e em defesa dos estudantes, mas nunca para fortalecer a política partidária. Exatamente por isso não aceitei os inúmeros convites que recebi para fazer política na faculdade, vez que esta já estava impregnada pela política partidária pautada na oposição sem causa.

De 2010 pra cá acompanhei com olhos curiosos do profissional do direito essa passagem a limpo por que passa o Brasil, sempre destacando as distorções praticadas no nosso ordenamento jurídico, a importância negativa que estava sendo dada às delações premiadas e ainda a fragilidade dessas delações em função do local e condições aonde eram e são mantidos os delatores, o que colocava em cheque sua credibilidade, haja vista se ter instituído no Brasil a tortura sem torturador.

De 2013 pra cá eu acompanhei uma tentativa de desconstrução da imagem dos nossos representantes no Senado Federal, todos senhores de respeitabilidade inatacável na Capital. Até mesmo o Ex-Presidente José Sarney tentaram incriminar. Pura ilusão. Até hoje nada foi comprovado. 

Pois bem.

Depois de uma semana difícil em defesa de alguns novos prefeitos do Maranhão e sem acompanhar o noticiário, soube hoje que o ex-Governador do Maranhão e Ex-Ministro de Minas e Energia, o Senador da República pelo Maranhão Edison Lobão teve seu nome confirmado para presidir a mais importante Comissão do Senado Federal, a Comissão de Constituição e Justiça. Que honra para o Maranhão. 

A duas semanas o também Senador da República pelo Maranhão João Alberto de Sousa foi escolhido para integrar a Mesa Diretora do Senado Federal, logo após ter sido Presidente da Comissão de Ética do Senado. Que honra duplamente. E mais. Hoje li que o Senador Roberto Rocha, num exemplo de altivez, parabenizou Lobão pela Presidência da CCJ, deixando de lado as querelas políticas provincianas para reconhecer a importância da função e da escolha. Grande orgulho para o Maranhão. Não é qualquer político que tem um gesto de tamanha envergadura e desprendimento. 

No momento em que o Brasil luta minuto a minuto pela sobrevivência à crise financeira mundial e às descobertas de corrupção na sua estrutura política- abro espaço para reafirmar que estão confundindo propositadamente na grande maioria dos casos investigados doações regulares e declaradas com distribuição de propina – ver que os Senadores Maranhenses se mantém em destaque no cenário político nacional só nos leva a reconhecer que o Maranhão mostra força no cenário político nacional, não pelo tempo que eles estão no Senado, mas por sempre terem agido em favor do Brasil e do Maranhão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s