Vida longa ao Rei

Eu não tenho o costume de tecer elogios a quem não os merece, e na data de 23 de fevereiro de 2017 não seria diferente. Contudo, em função dos atores envolvidos me vejo quase que na obrigação de dizer o que penso, até porque não o fiz quando tudo começou.

Tempos atrás o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão escolheu o Desembargador Lourival Serejo para integrar o TRE do Maranhão. Brilhante escolha.

Todos sabem que integrei o TRE do Maranhão por 4 anos na classe dos juristas, iniciando em 2009, mas o que poucos sabem é que antes eu já havia me dedicado onze anos à advocacia eleitoralista e que antes disso tinha sido um honrado presidente de mesa apuradora e antes até escrutinador, quando os votos eram representados em cedulas de papel. 

Quando eu nem pensava em integrar o TRE o Desembargador Lourival já era membro do Tribunal. Que julgador eleitoralista fantástico ele foi. Talvez porque sempre o vi julgando sempre o preferi assim. Não que tenha sido mal gestor, mas sempre o preferi julgando.

Hoje vi meu colega de bancada, quando ele ainda era da classe dos magistrados, sair da corregedoria geral eleitoral para se tornar Presidente do TRE Do Maranhão. Que honra e que orgulho. Tenho certeza de que vai tirar do letra o novo desafio, notadamente por ter ao seu lado o novo diretor geral, o competentíssimo professor Flavio Vinicius, seu fiel escudeiro de tantas jornadas.

A você, Desembargador Raimundo Barros, meus mais sinceros votos de boa sorte e profícua gestão. Tenho certeza que sua determinação inquebrável haverá de lhe brindar com uma direção memorável do nosso Tribunal. 

Por fim e não menos importante hoje foi empossado o novo Corregedor e Vice-presidente do TRE, Desembargador Ricardo Duailibe, talvez um dos mais educados juristas com quem tive o prazer de conversar sobre direito. Ao longo dos últimos anos Vossa Excelência tem se mostrado digno da função que exerce. Tenho certeza de que não será diferente agora. Sua enorme capacidade de ouvir e aprender lhe dará os mecanismos necessários para ser um grande Corregedor. 

Estou feliz. Vi no semblante dos colegas eleitoralistas que estão esperançosos em dias de generosas discussões no nosso plenário. Que bom. É o debate que oxigena o nosso direito eleitoral. 

Procurarei contribuir com o debate da planície, na condição de advogado eleitoralista que sou.

Vida longa ao Rei e grande êxito à nova Corte do meu queridissimo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

Sobre os ombros do novo TRE do Maranhão está a esperança de milhares de maranhenses.

Julguem com convicção. Não tenham medo de inovar e nem sejam apenas repetidores de jurisprudência. 

O TRE/MA teve destaque a nível nacional em tempos próximos passados por não se render à jurisprudências firmadas sem contexto.

Pensem, inovem, desafiem. Por vocês haverá de nascer um novo pensando jurídico. 

Aos novos integrantes do TRE/MA devo desejar boa sorte. A competência de vocês haverá de fazer a diferença.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s