Um craque chamado Leandro ou simplesmente talento

Eu tive oportunidade de ver inúmeros vídeos das maiores conquistas do futebol brasileiro. Vi grandes jogadores na lateral direita de clubes e seleções, mas confesso que nenhum mais habilidoso que Leandro, o imortal peixe frito.

1.jpg

Lembro que diziam ser ele filho de maranhense, informação que nunca consegui comprovar. Sendo ou não, o certo é que seu talento transcendia qualquer curiosidade que porventura tivesse.

Na madrugada de hoje em que ainda desfrutava da alegria da vitória sobre o Fluminense na primeira partida da final do carioca de 2017 pude rever esse grande jogador em entrevista no programa resenha da ESPN e constatar que aquilo que acreditava ser uma impressão individual era uma unanimidade entre tantos que assistiram e comentaram o programa: estávamos vendo e relembrando a história daquele que foi o maior lateral direito da história do futebol mundial e que teve quatro grandes particularidades, quais sejam ter jogado em todas as posições, menos goleiro; ter sido solidário a um companheiro ao ponto de pedir dispensa da seleção no embarque para uma copa do mundo; ter sido distinguido dentre craques que disputaram o mundial de clubes de 81 e de seleções de 82 como sendo um ídolo dentre eles, um craque entre os craques; e, por fim, ter sido, acima de tudo, um flamenguista na melhor acepção da palavra. Das divisões de base até se aposentar precocemente aos 31 anos ele vestiu apenas uma camisa de clube, apenas o manto sagrado do Clube de Regatas do Flamengo, time pelo qual disputou mais de 400 partidas.

Fiquei muito feliz de rever Leandro, um craque que poderia tranquilamente ser chamado simplesmente talento.

Saudações rubro-negras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s