Quem escapará?

Sócio do deputado federal Weverton Rocha é preso em São Luís após delação da JBS http://diegoemir.com/2017/05/socio-do-deputado-federal-weverton-rocha-e-preso-em-sao-luis-apos-delacao-da-jbs/

A delação do Executivo da JBS Friboi revelada ontem, 17 de maio, abalou a República e teve seus reflexos iniciais na manhã de hoje com a decisão do Ministro Facchin pelo afastamento do Senador Aecio Neves e do Deputado Rocha Loures; pela prisão de um advogado que seria contratado da JBS Friboi e que teria ligações com o ex-Deputado Eduardo Cunha e que seria ainda sócio do Deputado Federal maranhense Wewerton Rocha (fato noticiado por inúmeras blogs) e de um Procurador da República que seria Assessor do Sub-Procurador da República Nicolau Dino, irmão do Governador do Maranhão; pela prisão da irmã do Senador Aécio; pela busca e apreensão em vários endereços e ainda do encaminhamento ao Plenário do Supremo Tribunal Federal para deliberar sobre o pedido de prisão do Senador e do Deputado citados.

Tempos negros na República.

Até mesmo o Presidente da República será investigado.

A bomba detonada na noite de ontem parece ter explosivo suficiente para ferir de morte os atingidos por ela, mas o pior de tudo, quando a economia parecia dar sinais de recuperação, foi ver a queda nas bolsas das ações das empresas brasileiras.

A frase atribuída ao Presidente não teve seu contexto explicado. Não parece ter avalizado nada e nem tampouco teria sido sua a determinação para fazer. Porém, se porventura em suas mãos chegou o dinheiro rastreado aí a casa realmente cairá.

Na tarde de hoje foram divulgadas fotos do Deputado Loures recebendo quinhentos mil reais de uma propina que seria de dois milhões mensais por 20 anos, o que totaliza quatrocentos  e oitenta milhões de reais.

Gigante o montante envolvido.

Juridicamente falando entendo incorreta a prisão dos parlamentares, haja vista que parece faltar o estado flagrancial previsto na Norma e indispensável para sua determinação. Contudo, há que se registrar que Delcidio também era parlamentar e também não tinha flagrante, mas foi preso mesmo assim.

Preocupa-me quanto ao Aécio o fato de que se for confirmado tudo isso ninguém mais poderá pedir ajuda financeira a quem quer que seja, nem mesmo para contratação de Advogado. Que se permita pelo menos para tratamento médico.

Por enquanto parece que em Brasília só se salva Bolsonaro e Tiririca. Como este último não parece interessado em disputar a Presidência, corre-se o risco de ver Bolsonaro vencer por WO.

O futuro a Deus pertence.

Que ele permita dias melhores para o Brasil.

Por fim, resta a pergunta que não quer calar: quem escapará?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s