O “B” de Brasil vem antes do “u” de umbigo.

Na madrugada de hoje soube por uma fonte congressista que estava havendo forte movimentação na Câmara no sentido de iniciar o processo de impeachement do Presidente Michel Temer ou forçá-lo a renunciar; que o Presidente da Câmara tentaria ser eleito Presidente da República em eleição indireta e que os Ministros deixariam os cargos hoje, a começar pelos do PSDB.

Lembrei de Renato Russo: “Que País é esse?”.

Um bandido força e forja uma situação para conseguir um benefício; se alia ao Ministério Público para obter um flagrante; consegue repercussão irresponsavelmente para o seu ato; lesa o País em Milhões ou Bilhões; vai embora pra outro País e os nossos Congressistas do Brasil querem impeachimar o Presidente da República por uma gravação em que aparece um único infrator, o próprio delator. Tenha Santa paciência.

Parem esse transporte de loucos pois eu quero descer.

Deputados e Senadores, lembrem-se da canção do tamoio, obra do célebre maranhense Gonçalves Dias que ilustra este texto: a hora é de lutar pelo Brasil e não por interesses pessoais. Sejam exaltados no futuro por isso.

Juntando os elementos desta crise temos um delator bandido; um Ministro defensor de partido desprovido de poder; uma empresa investigada – a JBS Friboi – que recebeu um inédito financiamento público do BNDES de 8 bilhões no Governo do PT e que causou prejuízo ao Brasil da ordem de quase 1 bilhão; uma rede de imprensa aue viveria situação financeira delicada que tem como um dos seus maiores anunciantes a mencionada empresa e um séquito de viúvas do poder. Prato cheio para o oportunismo.

O Brasil vive um grave momento em sua economia e quando inicia um processo de recuperação recebe um escândalo forjado como incentivo. Ou seria uma rasteira?

Juridicamente falando não existe nada na gravação desse executivo da JBS Friboi que possa ensejar um processo de Impeachement. Pelo bem do nosso País espero que os Deputados e Senadores compreendam isso.

Lembrem-se sempre, senhores congressitas: o “B” de Brasil vem antes do “u” de umbigo.

Não olhem exclusivamente para os seus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s