A OAB só perde com pedido de Impeachement

http://www.blogdoludwig.com/2017/05/planalto-avalia-que-oab-pediu.html?m=1

Segundo o blog do Ludwig, o Planalto avaliou a decisão da OAB de entrar com o pedido de Impeachement do Presidente Temer como uma tentativa de não perder o protagonismo que sempre teve nas grandes questões nacionais, tal qual ocorrera no impeachement da Presidente Dilma.

O blog até concorda com a avaliação do Planalto, contudo entende que a OAB perdeu uma grande oportunidade de se posicionar contra esse absurdo de flagrante armado que causou todo esse prejuízo ao Brasil; perdeu a oportunidade de bradar ao Brasil e ao mundo que os Batistas tinham que estar presos e que esse acordo de delação está viciado desde a origem.

Infelizmente não foi esse o entendimento dos Conselheiros Federais da OAB.

Na contra-mão de tudo o quanto estava às escancarar, preferiu a OAB entrar com um pedido de Impeachement sob o argumento de que o Presidente teria sido omisso em não denunciar o Joesley Batista pelos crimes que ele estava anunciando de cooptar mediante pagamento dois Juízes e um Procurador da República.

Data vênia, chega a ser risível tal iniciativa.

Quem nos dias de hoje poderia ter como verdadeira tal afirmação? Claro que se imaginaria se tratar de uma bravata. Um mega investigado dizer que teria cooptado os mocinhos do Brasil soa de plano como um absurdo.

Pergunta-se: quantos desses mesmos conselheiros já ouviram falar que juízes e promotores e conselheiros dos vários Tribunais receberiam dinheiro por suas decisões e nunca denunciaram quem quer que seja?

Trata-se claramente de uma tentativa de ser protagonista de um impeachement, mas corre o sério risco de protagonizar um vexame em sua história. 

A OAB só perde com esse pedido de Impeachement.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s