Os parlamentares dão o tom

Ao longo de todo esse período pós divulgação do áudio entre Joesley Batista e o Presidente Michel Temer este blog tem assistido a Rede Globo tentar pautar o Congresso Nacional e o Poder Judiciário para forçar a queda do Presidente, seja por renúncia seja por impeachement, incentivando irresponsavelmente a ingovernabilidade.

Infelizmente, o que se observa é a ação casada da Globo com parlamentares alinhados do governo impeachemado e outros oportunistas para impedir o Governo de aprovar as medidas indispensáveis para a reestruturação do País, como a reforma trabalhista e a previdenciária, bem como levar o Congresso a aprovar a alteração constitucional que garanta eleições diretas na hipótese de renúncia, cassação pelo TSE ou impeachement do Presidente para, dessa forma, eleger o ex-Presidente Lula.

Eis a razão da pressa e pressão, haja vista que se o ex-Presidente vier a ser condenado pelo Juiz Sérgio Moro e se essa decisão for confirmada pelo Tribunal Regional Federal ele fica inelegível por força da Lei Complementar 135, a Lei da ficha limpa.

Não se enganem, pois, que essa movimentação, que já tivemos oportunidade de chamar de Conspiração, nada mais é que uma tentativa desesperada de retornar ao poder o líder maior do PT.

Na tarde de hoje, parlamentares aliados do Governo impeachemado como Gleise Hoffmann, Lindbergh Farias, Vanessa Grazziotin, Humberto Costa e outros, alguns dos quais envolvidos na delação da Odebrecht, criaram grande tumulto na Comissão  de Assuntos Econômicos presidida pelo Senador Tasso Jereissati aonde seria lido o relatório referente à reforma trabalhista, mesmo com todos os educados apelos formulados pelo Senador Cearense.

Infelizmente alguns parlamentares parece que não leram nosso artigo “O “B” de Brasil vem Antes do “u” de umbigo”.

O momento não é de penalizar o Brasil obstruindo as reformas necessárias à retomada do crescimento para atingir fins partidários ou para retomar os acessos fechados pelo atual Governo.

Os partidos da base aliada continuam dando sustentação ao Governo Temer e lutando para não parar o Legislativo. Compreenderam que a agenda econômica é imprescindível para o País. De parabéns estão estes.

Existem parlamentares e parlamentares.

Existem aqueles que querem tumultuar e existem aqueles que querem lutar pelo Brasil e pela retomada do seu crescimento.

Os parlamentares estão dando o tom.

Que nós saibamos nas próximas eleições escolher aqueles que estão querendo reerguer o País.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s