Artista fazendo arte

Durante o dia de ontem, domingo, partidos de esquerda promoveram manifestação política na beira da praia no Rio de Janeiro para pedir o velho e já tradicional fora Temer e diretas já.

Muitos populares atenderam a convocação para participar do evento, verdadeiro showmicio que teve sua culminância com a apresentação de Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Além dos inúmeros políticos que se manifestaram no evento, alguns atores fizeram uso da palavra com o mesmo fim, qual seja pedir apoio popular para a derrubada do Presidente Temer.

O que mais chama a atenção deste blog é a tentativa de movimentar as massas para atingir seus objetivos pessoais. Os políticos para cassar o Presidente e ver retornar, através da eleição do ex-Presidente Lula, o mandonismo perdido e os artistas para retomar o acesso fácil, via Ministério da Cultura, ao custeio de seus projetos.

Não se iludam com as palavras de ordem e o brado de que ao povo deve ser dado o direito de escolher o Presidente na hipótese de queda do Temer (vez que por renúncia já constataram que ele não sairá). Não sejam massa de manobra nem tampouco o idiota útil.

Tudo gira em torno de dinheiro e poder. Os promotores desses atos populares sabem que numa eventual queda do Presidente Temer, a Constituição Federal de 1988 prevê que a eleição será indireta e nessa hipótese o sonho de voltar ao poder não se concretiza, haja vista que nenhum deles, nem mesmo Lula, será eleito pelos parlamentares.

Quanto aos artistas, em vez de ficar fazendo arte – no sentido de arteiro -, que façam aquilo que sabem fazer, arte no sentido de entreter, pois para isso eles são muito bons.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s