O cargo é comissionado, senhores

O grande tema do momento, explorado à exaustão pela Rede Globo e pelos parlamentares de oposição ao Governo Temer é a indicação de Torquato Jardim para Ministro da Justiça e a possibilidade dele mudar a chefia da Polícia Federal.

Incansavelmente se repete aos quatro cantos que a mudança no Ministério da Justiça é para freiar a lava-jato e que o novo Ministro vai mudar o comando da Polícia Federal, prejudicando as investigações.

Quanta baboseira.

O Presidente mudou o Ministro por não estar, em tese, satisfeito com o desempenho do antecessor e por esperar uma conduta mais pró-ativa do Ministro, notadamente na interlocução com o Poder Judiciário. É o mínimo que se pode esperar de alguém que esteja a frente dessa importante pasta.

No que pertine ao Comandante da Polícia Federal, me desculpem a sinceridade, mas quem se opõe à substituição sob o argumento de freio da lava-jato é um irresponsável de carteirinha.

O ordenamento jurídico prevê que alguns cargos, notadamente de chefia, no organograma administrativo de inúmeros órgãos, são cargos em comissão, de confiança, e seu ocupante é demissível ad nutum, a qualquer momento.

O cargo de Chefe ou Comandante da Polícia Federal é um cargo comissionado, senhores. Simples assim. Nada tem a ver com freio à lava-jato.

Fui claro ou será que será preciso produzir um desenho para que vossas senhorias entendam?

Tenham mais responsabilidade com o que dizem ou escrevem. Jogar o povo ou os intocáveis contra os governantes não parece ser a melhor saída.

Afinal, corre (m) o sério risco de parecer (em) ser só mais um ou uns idiota (s) útil (eis).

Assim e para não deixar a chance de não entenderem, vou repetir.

O cargo é comissionado, senhores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s