Os paraísos do Maranhão

No mês de junho, todos os olhos do Brasil e de parte do mundo se voltam para São Luís do Maranhão, a única capital brasileira fundada pelos franceses e patrimônio cultural da humanidade, em busca da riqueza do seu folclore. Este ano, contudo, graças a uma ação social em benefício da Fundação Antonio Bruno (espaço de amparo às pessoas que procuram tratamento para o câncer), capitaneada pela digital influencer maranhense ThaynaraOG e apoiada pelo Grupo Mirante de Comunicação e várias outras empresas, o São João do Maranhão e as belezas naturais do Estado ganharam ainda mais atenção, divulgados que foram pelos maiores blogueiros teens do País.

Os encantos de São Luís foram mostrados, inclusive no youtube, através de imagens registradas via drone. Suas praias e seu rico centro histórico ganharam o mundo. Assim como a Capital do Estado, Barreirinhas foi outro destino divulgado com grande destaque.  A beleza inigualável dos Lençóis Maranhenses extraiu suspiros dos visitantes e foi impossível não exclamar que realmente Deus existe e que o paraíso é aqui. Com suas altas dunas entremeadas pelas magníficas piscinas naturais, os Lençóis povoaram os sonhos de todos que lá estiveram. Seu impressionante por do sol virou cartão postal nas lentes sensíveis dos turistas que registraram ainda o passeio pelo rio preguiças rumo a Atins e Caburé (território de Paulino Neves), passando pelos pequenos lençóis em vassouras, onde a brincadeira de alimentar os macacos com bananas se fez um capitulo a parte. Enfim, ficou a vontade de retornar.

As belezas do Maranhão não se resumem à essas belas praias. O passeio das fronhas na Raposa e ao Delta do Parnaíba, partindo de Araioses e Tutóia, constituem destinos também imperdíveis, que se somam às praias de Guimarães como Aruoca, da Ilha dos Lençóis em Cururupu, ou das praias de Turiaçú e de São Pedro em Carutapera, para quem tem preferência pelo mar, sol e sua deliciosa culinária à base de peixes e mariscos.

Em outra senda,  a baixada maranhense é outra maravilha. No período das chuvas, os campos alagados se enchem de vida. Peixes e aves abundantes transformam os municípios que integram essa região em um ecossistema tão belo quanto o pantanal matogrossense.

Outro cenário maravilhoso é, sem dúvida, a chapada das mesas, aonde são encontradas  as encantadoras cachoeiras de Carolina e Riachão. O Complexo Turístico de Pedra Caída é local de visitação obrigatória. A caminhada pelo canion até o santuário é uma experiência inesquecível e não existe quem não chegue até a cachoeira que dá nome ao local sem agradecer a Deus pela experiência inigualável. Somente nesse parque existem ainda outras muitas cachoeiras para o deleite dos visitantes. Aqueles que dispõem de tempo para explorar todos os recantos da região voltam inebriados com tamanha beleza.

Como disse um dia o poeta na música “todos cantam sua terra”, imortalizada na voz marcante da diva Alcione, “tinha tanta coisa pra falar, quando estava fazendo este baião, que quase me esqueço de dizer, que essa terra tão linda é o Maranhão”.

Venha conhecer alguns dos paraísos da terra. Venha viver a experiência inigualável de visitar o Maranhão e desfrutar dos seus encantos, sua cultura e seus sabores. Nós, maranhenses, estaremos aguardando você de braços abertos. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s