Rir pra não chorar

Dois fatos chamaram a atenção deste blog na data de hoje e merecem destaque pelo simbolismo do quanto pior, melhor. Um relacionado à poderosa Rede Globo e outro ao Senador cujo nome lembra o da rena Rudolph do nariz vermelho do Papai Noel.

Depois de onze anos tivemos deflação no Brasil. Em vez de destacar o fato de não termos tido inflação, tudo o quanto sempre se quis no nosso País, a Rede Globo, dando continuidade a sua tentativa de desconstrução da imagem e do Governo Temer, preferiu a outra vertente da notícia. Destacou que seria em decorrência da maior oferta de produtos no mercado e do alto índice de desemprego que leva ao baixo número de aquisições. Tentou levar a crer que o desemprego e o pseudo excesso de produtos no mercado seriam decorrentes do atual Governo. Quanta falta de ética.

O segundo fato se refere às recentes notícias relacionadas ao fim da exclusividade de Policiais Federais na investigação da Lava-jato, já abordado em Até quando irá a pressão? Como sempre, o Senador Randolfe acendeu para a oportunidade de atirar pedras e o fez com o estardalhaço de sempre, manifesto desde a cassação da Presidente Dilma Rousseff. Oposição de carteirinha, partiu logo para tentar dizer que a culpa era do Governo.

Até quando vão tentar enganar a Nação? O próprio Coordenador dos Delegados afirmou que a ordem não saiu de Brasília e que a decisão foi puramente operacional pela redução do volume de trabalho da lava-jato e pela pulverização da investigação em outros Estados, mas mesmo assim esse senhor e o Senador Álvaro Dias preferiram outro caminho.

Absurdo também foi o Presidente interino do PSDB Senador Tasso e o vice da legenda Cássio Cunha Lima afirmarem que o Governo caminha para a ingovernabilidade e que a melhor saída seria Temer deixar o Governo. Parecia que falavam pela boca de Fernando Henrique Cardoso.

Quando estamos colocando o trem nos trilhos surge quem queira pregar a desordem. Já se viu algo parecido tempos atrás quando destacamos que Os ratos abandonam o barco .

Infelizmente é assim. Tem que rir pra não chorar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s