Vitória Maiúscula e de goleada

No inesquecível recordista de bilheteria brasileiro Tropa de Elite, durante o treinamento dos novos recrutas, após o 02 e o 12 pedirem pra sair, o Capitão Nascimento pronuncia uma frase de júbilo: “os senhores estão fazendo o seu coordenador muito feliz, senhores. Muito obrigado senhores”. Digo eu àqueles que apoiaram e ainda apoiam essa farsa criada para tentar retirar o Presidente do cargo: pede pra sair, contrário. Pede pra sair desde agora porque setembro vem ai e essa conspiração vai acabar. Pede pra sair também Rede Globo: a campanha que vocês alimentam é vergonhosa.

Numa demonstração de maturidade política e grande articulação, sem se afastar um milímetro dos ditames regimentais, os Deputados Federais de base de sustentação do Governo rejeitaram o relatório do Deputado carioca do PMDB Sérgio Sveiter que autorizava o processamento do Presidente perante o Supremo Tribunal Federal por 40 x 25. Em seguida, foi nomeado o novo relator para o caso, cabendo a Paulo Abi-Achel do PSDB/MG essa atribuição. O novo relatório, que afirmou ser a denúncia uma peça de suposição, foi aprovado por 41 x 24. Essa decisão da Comissão de Constituição e Justiça segue agora para deliberação Plenária em data a ser designada pelo Presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Nesta última semana a vida do Presidente Temer e do Brasil passou a seguir um novo rumo. A reforma trabalhista foi aprovada no Senado e foi sancionada hoje; a economia apresentou sinais reais de recuperação, com o País retomando o crescimento; Raquel Dodge foi aprovada na sabatina; e, por fim, na data de hoje, a autorização para o processamento do Presidente foi negada.

Este blog vem analisando o caso desde o início e demonstrando que a denúncia é desprovida de prova, nem da materialidade e nem de indícios de autoria com relação ao Presidente, além de conclamar os Deputados a não se deixarem levar pela mídia e a apoiar o Brasil e o Presidente. Estamos todos de alma lavada com a vitória, Presidente, equipe, Deputados e este que vos escreve. Tenho certeza absoluta que venceremos também no Plenário.

Infelizmente tem gente brincando de democracia. Uns querendo se vingar da cassação da Presidente Dilma, outros querendo apenas se promover e outros ainda com a tese estapafúrdia de cassar o Presidente sem motivo plausível para forçar eleições diretas, aprovando-se uma Emenda Constitucional de afogadilho. Parece piada. Contudo, de muito mau gosto.

Quanto àqueles que agora estão reclamando da estratégia adotada e do resultado obtido, tenho a dizer apenas: deixem de mimimi. Aceita que dói menos. Tão parecendo os contrários reclamando das vitórias do Flamengo. Hehehe.

Por falar nisso, devo relembra a vocês que foi uma vitória maiúscula e de goleada. Saudações verde-amarelo. Antes do Presidente, venceu o Brasil.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Vitória Maiúscula e de goleada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s