Boas notícias em Upaon-açu

Quisera Deus que sempre te mantivessem assim.

Tão bela!

A única capital brasileira que foi fundada pelos franceses, a Ilha do amor, vem passando ao longo dos últimos seis anos por um processo de desgaste administrativo que este blog prefere creditar à crise que se abateu sobre o nosso País. Contudo, uma luz no fim do túnel parece se acender.

Na data de ontem, visualizamos intervenções na recuperação da camada asfáltica na Lagoa da Jansen, um dos cartões postais da nossa cidade, que estava completamente deteriorada. Esperamos que seja refeita em toda sua extensão.

Da mesma forma, a recuperação do entorno do Forte de Santo Antônio na Ponta D’areia, em continuidade à urbanização do espigão costeiro (projeto iniciado ainda no último governo de Roseana Sarney) Vai acentuar a vocação turística da área e aponta para um amadurecimento dos governantes atuais em dar continuidade a uma obra da Administração anterior.

Screenshot_20170726-122941

Já tivemos oportunidade de destacar a obra de mobilidade urbana do retorno da forquilha em A César o que é de César em Upaon-açu , a qual se junta às obras de acessibilidade do aeroporto, cabeceira da ponte Bandeira Tribuzi, Areinha, Daniel de La Touche, e tantas outras que deram maior fluidez ao trânsito. Palmas para a Prefeitura nesse ponto.

Anuncia-se para breve as obras das Avenidas Litorânea e Holandeses com instalação do BRT e alteração do fluxo de trânsito, medida que teve êxito, por exemplo, em Fortaleza. Esperamos que funcione aqui também.

Além de tudo isso, o IPHAN, capitaneado pelo competentíssimo Maurício Itapary, anuncia grandes investimentos do Governo Federal em nossa Capital, destacando-se a restauração do prédio sede da JUCEMA, restauração do prédio do Centro Artístico Operário Maranhense, reforma do Teatro João do Vale, reforma do Teatro Arthur Azevedo, reforma do Museu de Artes visuais, restauração do imóvel aonde funcionará a casa do Tambor de Crioula. Em parceria com a UFMA a restauração do antigo Prédio do SIOGE, restauração do Palácio Cristo Rei, restauração do Palácio das Lágrimas, restauração do Antigo Prédio da Faculdade de Direito. Todas estas com contratos em andamento.

Mas não é só. Ainda em fase de projeto estão a construção do novo mercado central, recuperação do complexo ferroviário da RFFSA, do centros de cultura Domingos Vieira Filho e Odylo Costa Filho, revitalização da Rua Grande, recuperação do arquivo público, do Centro Guaxenduba e das igrejas do Carmo, Santana, São João, Santo Antônio e da Praça João Lisboa, dentre outros.

Todos esses investimentos representam mais dinheiro circulando e mais empregos sendo gerados, o que é muito importante para ajudar a girar a economia.

Boas notícias nesse segundo semestre para Upaon-açu. Que possa renascer ainda mais bela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s