Eu não acredito!

São quase onze horas da noite quando consigo sentar para escrever estas poucas linhas. Sim, serão poucas porque estou verdadeiramente cansado, consumido por outra virose. Começo a achar que estou precisando de um banho de descarrego, conquanto já tem três meses que não faço praticamente outra coisa que não seja ficar doente. Entre diverticulite, sinusite aguda e trocentas viroses, só quem se deu bem foi o farmacêutico.

Com muito custo, levantei hoje para levar meus filhos na escola e para ir à farmácia. Corpo dolorido, olhos lacrimejando, tosse e sensação de febre foi uma constante por todo o dia. Tive muito sono e credito isso aos remédios que estou tomando. Pouco trabalhei, a não ser pelo telefone. Vi o whatsapp e acessei os links que, por meio desse aplicativo, recebi. Enquanto fazia um esforço hercúleo para me alimentar, assisti um pouco de televisão, o suficiente para chegar à constatação que melhor teria sido se não tivesse ligado o aparelho. Pense num dia de notícias fúteis comemoradas por pessoas vazias?

A primeirona logo dizia que o Estado do Maranhão estava quebrado. Eu realmente não acredito na veracidade da notícia. O Governador recebeu dois anos atrás um Estado saneado e com milhões em caixa. Para a notícia ser verdadeira ele teria que ser um completo desastre como Governante. Tá certo que é um desastre, mas completo creio que não. Hehehe. Ainda que fosse verdadeira a notícia não vejo nela motivo para comemoração. Quando muito para lamentação. O Governador, em vez de governar, parou para criticar a sentença do Juiz Moro no caso do Triplex. Faça uma opção, Excelência. Cumpra seu breve mandato ou vire crítico de sentença ou advogado. De uma forma ou de outra fará feliz algumas pessoas.

Em seguida, vi que as alterações legislativas estão acontecendo quanto ao financiamento público de campanha e à eleição dos mais votados. Para essas aconteceram reclamação. Até o Juiz Moro se posicionou contrário a alguns pontos. Sempre ouvi falar, desde o início das investigações sobre os desvios de recursos no Brasil que tinha que acabar com as doações de campanha e que o certo seria o financiamento público (quando se caminha para fazer isso aparecem os contrários. Dá entender?). Quanto à eleição dos mais votados, sempre foi objeto de comentário jocoso e crítico o formato atual que permitia o efeito Enéas ou Tiririca em que os puxadores de voto elegiam um sem número de candidatos de si mesmo. Tá certo o fim disso e a instituição do distritão. Tem que eleger os mais votados sim.

Na sequencia assisti a Rede Globo continuar com sua campanha doentia contra o Presidente Temer. Brincadeira! Destinaram boa parte do noticiário a enfatizar as servidoras do Jaburu que pleitearam um apartamento funcional ou a destacar que o Governo aumentou a projeção dos gastos públicos, ou ainda que o Governo continuava pagando a conta da decisão da Câmara de não autorizar o processamento do Presidente. Deixem a Marcela Temer em paz! Lá no interior do meu Estado alguém diria: vai catar coquinho. Vai procurar o que fazer Rede Globo. Eu diria: vai melhorar o nível das matérias, Jornal Nacional. Deixa de matéria sensacionalista.

Ainda, destinaram um tempo pra falar daquele lunático da Coreia que insiste em querer ameaçar o mundo e do outro que perde tempo respondendo. Faz logo uma ação dirigida e risca do mapa como riscaram Bin Laden. Louco é pra ficar preso em camisa de força ou debaixo da terra. No caso desse melhor se fosse incinerado antes de colocar em risco a paz mundial. Desculpem a irritação. Deve ser decorrente da virose.

De tudo, a única coisa boa do dia na televisão foi a novela das oito, hoje das 9, “A Força do Querer. As aventuras de Bibi e companhia preencheram o vazio do dia. Bibi e Jeiza fazem a diferença. Hehehe. E olha só: para surpresa de todos Joyce parece que decidiu tomar Eugênio de Irene. Hehehe. No final a notícia de que descobriram que Bibi tocou fogo no restaurante deixou a sensação de quero mais para o dia seguinte.

Não acredito que tive que parar minha recuperação para falar o quão fútil foi a pauta do dia. Data vênia, em vez de ficar produzindo notícia besta e os vazios perdendo tempo em aplaudir, vão trabalhar e ajudar o Brasil a sair da crise. VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s