Sob pressão

Nos últimos anos, muito pouco tenho assistido televisão. O noveleiro de outrora sucumbiu à péssima qualidade dos enredos, cada vez mais preocupados em mostrar uma realidade marginal ou em forçar a população a aceitar uma sexualidade empurrada goela abaixo, o que dantes não passaria nunca pela censura. Contudo, algumas produções ainda fazem lembrar os tempos áureos das telenovelas e algumas miniséries nos fazem crer que ainda podemos produzir qualidade.

A Rede Record vem investindo em novelas bíblicas e não por acaso produziu grandes películas como por exemplo “Os Dez Mandamentos”, cuja estréia no cinema rendeu estrondosa bilheteria. 

Na Rede Globo, em que pese alguns sucessos pontuais nas novelas, extraindo-se delas o excesso de sexo e a insistência em afirmação do LGBTismo, são as Long Séries que tem produzido um novo conceito e formato, que muito tem agradado pelas narrativas e pela qualidade de produção e elenco.

Das Já distantes mini-séries “Presença de Anita”, “Riacho Doce” e “Engraçadinha” à espetacular Long Série “Verdades Secretas”, muito tempo se passou até chegarmos hoje à excelente “Sob Pressão”, uma Long Série que nada deixa a dever às produzidas pela HBO ou pela Netflix, seja nacionais como “Mandrake” ou internacionais como “Grey’s Anatomy ” produzida e exibida pela ABC.

Em “Sob Pressão” uma equipe médica luta contra as dificuldades do sistema para manter um atendimento de qualidade e salvar vidas. Em que pese seus problemas pessoais, eles se esmeram no atendimento e buscam no apoio de um ao outro, a força para seguir em frente, fazendo de suas habilidades pessoais o diferencial entre a vida e a morte.

Este blog sempre admirou os médicos de primeiros socorros. São verdadeiros sacerdotes da medicina que vivem eternamente sob pressão. Palmas vigorosas para o brilhante elenco reunido para dar vida a essa estória que é a realidade de muitos. Parabéns à Rede Globo por ter bancado esse projeto.

Na realidade do nosso sistema único de saúde, qualquer semelhança é (ou não) mera coincidência. A nossa saúde vive eternamente Sob Pressão. Que saibamos tirar boas lições dessa peça de ficção. 

Anúncios

2 comentários sobre “Sob pressão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s