A Rede (Globo) puiu

Quando este blog foi criado eu tive a preocupação de informar aos meus amigos sobre a necessidade, cada vez maior, que eu sentia de me expressar. Para tanto, escrevo sobre o que sinto e me instiga e nunca sobre o que me sugerem escrever. Muitas vezes escrevi sobre a Rede Globo e sua linha de jornalismo completamente tendencioso. Algumas outras sobre a novela da Glória Perez “A força do querer” que ocupa o horário das 8, hoje das 9. Na data de hoje, atendendo a pedidos, vou abrir uma exceção. Nunca essa empresa explorou tão mal a concessão pública que possui.

Com efeito, é chover no molhado dizer que a novela da Glória Perez é talvez uma das piores coisas produzidas na TV brasileira desde a sua criação. Em que pese o ritmo envolvente, o enredo merecia ter sua exibição proibida, ante os maus exemplos que traz para dentro das nossas casas. Infelizmente não temos mais a censura para lhe colocar no lixo. Num único programa se está ensinando que o crime é bom e dá dinheiro e poder; que tem glamour; que ser mulher de traficante dá  status, evolução social e silicone nos peitos; que trair seu parceiro é comum e bom; que é possível casar com uma pessoa, engravidar dela, ser bigamo, flertar com o ex-amante; extorquir com chantagem emocional; golpe da barriga; jogo; que tomar hormônio te faz mudar de sexo; a ser transgênero e que tudo isso é normal.

Em outro programa a Globo ensina a furtar; a ocultar o furto; a trair; a levar vantagem; a ser transformista e a ser gay como as coisas mais comuns da face da terra.

Em filhos da Pátria ensina a corromper e que a corrupção dá evolução patrimonial e social.

Nos telejornais tentam virar a sociedade contra o Governo e nos fazem acreditar que os fins justificam os meios; nele se ensina a rasgar a Constituição. Que empresa é essa e a que se propõe?

Essa concessionária está tentando acabar com a família brasileira e com a religião. Passa ensinamentos distorcidos que estão atingindo principalmente crianças e adolescentes. A propagação da ideologia de gênero está fomentando um crescimento absurdo da comunidade LGBTS e uma confusão na cabeça dos jovens brasileiros. É cada vez maior a procura por hormônios visando trocar de sexo. Adolescentes que nada sabem da vida, cada vez mais são levados a consumir substâncias que não conhecem ou sem a devida orientação por que está na moda ou passou na Globo. Cada vez mais se procuram drogas ou viver do crime. Em outros tempos nada disso aconteceria.

Neste momento tão difícil de consciência por que passa a nossa sociedade, opto por me ombrear com algumas personalidades públicas que ainda defendem a moralidade e os bons costumes. Espero que as vozes do Bolsonaro, do Marcos Feliciano, do Silas Malafaia não se calem ou sejam caladas. Alguém precisar falar pela família brasileira, pela moral e pelos bons costumes. Precisamos de uma boa dose de civismo também. Na minha casa não permito que meus filhos assistam “A Força do Querer” nem “Filhos da Pátria “. É o mínimo que eu posso fazer para tentar protegê-los.

Muitos anos atrás o Dr. Enéas Carneiro já chamava atenção para tudo isso. Infelizmente não lhe demos ouvidos.

 

Fosse eu Presidente já teria determinado a realização de estudos no sentido de dar limites à Rede Globo ou de lhe caçar a concessão. Como está é que não pode ficar.

Quando a rede pui (de puir) no Nordeste, ou a remendamos ou trocamos por outra. Quer me parecer que esta puiu.

Anúncios

18 comentários sobre “A Rede (Globo) puiu

  1. lucio lira disse:

    Muito bem dito.
    Vale a pena repassar e difundir esta indignação que é a mesma da sociedade que zela pelos bons costumes e valores . Globo, tô fora!!

    Curtir

  2. Adonias disse:

    muito bom. É exatamente isso q tá acontecendo. A Globo é uma má influência para a familia brasileira. Alguém tem que barrar isso.

    Curtir

  3. Anônimo disse:

    Ter limites já passou da hora, Dr. SÉRGIO MUNIZ. Me associo a sua manifestação integralmente na defesa da família e para combater o estímulo aos maus costumes em especial quando se trata de mecanismos de comunicação de massa. Seu exemplo de trazer o assunto para reflexão nos torna mais perceptivo para empenhar nossa contribuição em favor dos valores nobres, os quais constroem as sociedades sólidas e honradas.

    Curtir

  4. Jackson Domenico disse:

    Ter limites já passou da hora, Dr. SÉRGIO MUNIZ. Me associo a sua manifestação integralmente na defesa da família e para combater o estímulo aos maus costumes em especial quando se trata de mecanismos de comunicação de massa. Seu exemplo de trazer o assunto para reflexão nos torna mais perceptivo para empenhar nossa contribuição em favor dos valores nobres, os quais constroem as sociedades sólidas e honradas.

    Curtir

  5. Lucilene Arruda disse:

    Infelizmente as mentes estão manipuladas, com um simples clic no controle remoto, você muda de canal. Os idiotas não conseguem fazer isso.

    Curtir

  6. Rosimar Jansen Campos disse:

    Concordo, a igreja católica e a evangélica já se manifestaram, embora não assista mas os comentários são constantes sobre o assunto, alguém tem que parar a rede globo.

    Curtir

  7. Antônio Melo disse:

    Meu amigo Sérgio, que pena que pense assim. Use o controle remoto. Mas querer impor aos outros, pela força, o seu gosto, as suas ideias, os seus dogmas religiosos, data venia, como dizem vocês juristas, é um retrocesso. Um volta ao obscurantismo, aos tempos da inquisição, do arbítrio. Sei que você não é assim. O diálogo e o entrechoque das ideias sempre será o melhor caminho. A censura, o pior. Pelo menos, é o que penso.
    Meu abraço

    Curtir

  8. Meu amigo Melo, não imponho nada a ninguém. Digo e escrevo o que penso e penso assim. Divido com meus amigos minhas idéias, apenas isso. Acredito que a censura no caso da Globo não seria sequer uma faculdade, mas uma obrigação.
    Respeito sua opinião, porém discordo totalmente dela. Seu (s) filho (s) foram criados em uma epoca em que se tinham limites e respeito pelas pessoas, salvo os subversivos, e tanto foi bom que hoje tem destaque. Os nossos, filhos de hoje, estao expostos a essa programação medíocre e tendenciosa. Vou defender meus filhos como puder.
    Quanto ao controle remoto não se preocupe. Ele está sendo muito usado ultimamente.

    Curtir

  9. Andrade disse:

    a Globo acabou com os programas infantis, pela manhã com Fátima Bernardes so temas imorais, que ela chama de debate mas as poucas vezes que vi ela so leva pessoas que pensam iguais, nunca vi debate assim, acabaram os programas infantis na Globo, acabaram as sessões da tarde com filmes infantis, hj todos são a partir de 14 anos, de noite so novela nojenta e pornográfica, sexo explícito; a dica que dou é que coloquem no sbt a noite que as novelas não tem essa prostituição, bandidagem, chifraria e esse incentivo homossexualidade. mudem o canal, SBT tem novelas pra crianças.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s