Mentira tem perna curta. Kiuuuuu!!!!

Confesso que não tenho tido muita disposição para escrever. Creio mesmo que esteja um tanto quanto depressivo pelas limitações impostas pela diverticulite. Contudo, devido ao episódio ocorrido na inauguração do segundo trecho duplicado da BR 135 (segundo porque o primeiro foi feito pela Governadora Roseana Sarney do Km 0 até a ponte do Estreito dos Mosquitos), não tive como não fazer este registro. Afinal, não é todo dia que um governador de Estado (sim, em letra minúscula como minúsculo é o seu governo) é desmascarado em público e chamado de mentiroso e vagabundo por um Senador da República. De parabéns o Senador João Alberto. Ninguém aguenta mais o falatório e a propaganda enganosa desse desgoverno.

Ao afirmar o governador que “rompemos aqui o ciclo da falta de estradas, da falta de políticas sociais, da falta de escolas”, este foi imediatamente Interrompido pelo Senador João Alberto, o qual, do alto de sua respeitabilidade incontestável, afirmou que o governador estava mentindo e foi além, disse “é mentiroso e vagabundo “, consoante amplamente divulgado pela imprensa. Kiuuuu!!!! Hehehe. Esqueceram de avisar pro papada de porca que a propaganda de rádio, televisão e internet não permite desmentidos de corpo presente, mas discurso sim, ainda mais quando no palanque está um homem cuja coragem lhe valeu mais que um apelido, uma marca de seriedade de propósito e de agir. Lembrei imediatamente da música de João do Vale:

“Carcará
Lá no sertão
É um bicho que avoa que nem avião
É um pássaro malvado
Tem o bico volteado que nem gavião
Carcará
Quando vê roça queimada
Sai voando, cantando,
Carcará

 Vai fazer sua caçada
Carcará come inté cobra queimada
Quando chega o tempo da invernada
O sertão não tem mais roça queimada
Carcará mesmo assim num passa fome
Os burrego que nasce na baixada
Carcará
Pega, mata e come
Carcará
Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que home
Carcará
Pega, mata e come
Carcará é malvado, é valentão
É a águia de lá do meu sertão
Os burrego novinho num pode andá
Ele puxa o umbigo inté matá
Carcará
Pega, mata e come
Carcará
Num vai morrer de fome
Carcará
Mais coragem do que home
Carcará”
Eu diria hoje: 
Carcará
Lá no sertão
É um bicho que avoa que nem avião,
é político de força lá do Maranhão, não se dobra nem se rende frente ao falastrão
Carcará é João Alberto, Senador que orgulha o seu povão.
Dizer que rompeu com o ciclo de falta de estradas, de políticas sociais e falta de escolas soa no mínimo ridículo. As estradas do Maranhão ou foram feitas pelo Governo Federal ou pelo grupo Sarney a partir de 1965. Antes de José Sarney governar o Maranhão tinhamos 13 quilômetros de estradas asfaltadas e nem mesmo a BR 135 tinha asfalto. O asfaltamento feito nos últimos três anos vem do projeto de asfaltamento planejado por Roseana e que culminou com o empréstimo do BNDES que esse senhor tanto criticou e que hoje usa a 3 x 4. O asfalto de hoje só chega nos municípios aliados e mesmo assim se o prefeito arcar com o meio fio e a sarjeta.
As escolas são as feitas pelo Estado a partir do Governo José Sarney que criou o programa “uma sala por dia, uma escola por mês, uma faculdade por ano”. Ele modificou o conceito sobre educação e as que não foram feitas por ele, o foram pelo Governo Federal. As escolas reformadas nos três últimos anos são escolas, algumas ainda de taipa, municipais, tanto que só as faz aonde os prefeitos não fizeram com recursos do FUNDEB.
Quem diz o que quer ouve o que não quer. O cidadão era aplaudido pelo cordão dos puxa-sacos quando falava em frente a dois ex-Governadores desmerecendo seus mandatos e ainda vem falar que rompeu com a falta de educação. Recebeu a devida reprimenda. Pior, virou meme. Só se escuta o famoso: “eu, eu eu, papada se …”.
Hehehe.
Aprenda, cidadão: mentira tem perna curta. Kiuuuu!!!!
Carcará, pega, mata e come.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s