Ela se superou

Quando alguém comete um grande erro eu sempre sou levado a imaginar que a pessoa não conseguirá produzir um outro maior. Ledo engano. Nos tempos modernos, vez por outra me deparo com figuras que conseguem se superar, notadamente na seara política. A Senadora Gleisi Hoffmann é campeã em superação nesse contexto. Confesso que estava propenso a escrever sobre mais uma decisão bisonha do Supremo Tribunal Federal, qual seja a de exigir dois votos dissonantes para garantir o cabimento de embargos infringentes nas turmas da Suprema Corte quando a lei exige decisão não unânime (claramente basta uma discordância), mas fui forçado a me curvar frente à hegemonia da gravação da Senadora pedindo apoio ao mundo Árabe. Só posso concluir que ela enlouqueceu de vez.

Screenshot_20180419-232625

Essa senhora, segundo consta em investigação e delação, teria sido agraciada no passado com um repasse de 1 milhão de reais, operado pelo doleiro Alberto Youssef e entregue para custeio de sua campanha ao Senado (ela é Senadora de primeiro mandato). Tal recurso, registre-se, seria oriundo dos esquemas de desvio de recursos da Petrobrás, razão pela qual ela e seu então marido são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro pela Operação Lava Jato. Ela é a mesma pessoa que aparece na planilha do setor de operações estruturadas da Odebrecht (setor destinado ao pagamento de propinas da construtora) como sendo “a amante” (até hoje não ficou claro, pelo menos não para o editor deste blog, se a alcunha seria pelo fato dela ser amante do seu então advogado ou se seria por ser amante de peixe maior). Peixe? Sempre haverá quem diga que seria de outro ser marinho.

Essa parlamentar é a mesma pessoa que bradava tresloucada contra a cassação da Presidente Dilma dizendo que tudo seria um golpe; era ela quem conclamava a militância de esquerda a reagir e a resistir ao que chamava de golpe; foi ela que, juntamente com outras Senadoras, ocupou a Mesa do Senado para impedir uma sessão e fez uso de bandecos na Mesa para se alimentar, imagem de pura quebra de decoro que circulou o mundo; é a mesma pessoa que destrata e ofende seus colegas de Senado; é a mesma criatura que agride o Judiciário e o Ministério Público quando afirma que tudo é uma farsa na Lava Jato. Todos esses erros de conduta já são monstruosos ao ponto de demonstrar que ela não tem estatura moral para ter assento no Senado, mas o vídeo superou qualquer expectativa.

Nesse vídeo essa senhora ofende o Judiciário e o Juiz Moro a quem qualifica como juizes tendenciosos; o Ministério Público; a imprensa, etc. Só faltou acusar o Bispo ou o Papa argentino. Hehehe. Afirmou que o ex-Presidente Lula seria um preso político (observem que foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro e que a condenação foi confirmada e a pena ampliada pelo Tribunal Regional da 4. Região e reafirmada duas vezes na rejeição dos embargos de declaração apresentados pela defesa. A prisão determinada já deixou de ser anulada pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal). E, no final, conclamou o mundo Árabe (no vídeo destaca os palestinos que sempre teriam sido apoiados por Lula) a se juntar a eles em defesa de Lula e pela sua soltura. Me compre um bode (vou conseguir uma criação de bodes de tanto que peço para me comprarem esse animalzinho). Hehehe.  O vídeo foi tão questionado que está sob análise do Ministério Público após representação que pede sua punição pelo absurdo feito. Antes ela deveria lembrar que determinadas falhas de conduta não são bem aceitas pelos Árabes. 

IMG-20180419-WA0189

Já reafirmei várias vezes minhas restrições à Lava Jato quanto às suas ofensas ao ordenamento jurídico e principalmente quanto a suas prisões preventivas sem dia certo para se encerrar, mas não posso negar os resultados práticos da operação. Contudo, não poderia nunca concordar com o conteúdo desse vídeo. Sob meu ponto de vista essa senhora já deveria ter tido seu mandato cassado. Se ainda não foi pelos seus pares, certamente não o renovará. O Paraná não merece ser tão mal representado.

Não tenho a menor dúvida de que, desta vez, ela se superou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s