A verdade nua e crua da inconsequência

ROBERTO KENARD

Governador do Maranhão é desrespeitoso com opositores e completamente irresponsável com os mais pobres.

O Maranhão tem um governo desastrado em todos os aspectos. O comunista Flávio Dino é, como tenho observado, a maior decepção para quem nele votou.

Como já divulguei aqui, em 2016 e 2017 as quatro cidades que formam a Grande São Luís tiveram o índice de extrema pobreza aumentado em 48%. Os pequenos empresários, que empregam e fazem circular o dinheiro nos bairros dessas quatro cidades, estão quebrados. Dino aumentou impostos em plena recessão.

Agora reparem bem. Com a pior recessão do país, causada, diga-se, pelo PT e o partido de sua Excelência, o PCdoB, a área mais atingida foi a da construção civil. Só que a mão-de-obra da construção civil hoje praticamente não se desloca para o trabalho de bicicleta, mas de MOTO! Com a recessão, todos ficaram desempregados, portanto, impedidos de pagar o IPVA. E o que fez o defensor dos pobres e oprimidos? Fez blitz diariamente para tomar justo as motos dessa gente, que, sem um meio de locomoção, ficou sem poder procurar emprego ou fazer um bico. Foram também apreendidos milhares de carros por causa do mesmo problema. Os carros da pequena classe média, também afetada pela recessão, foram tomados de seus donos. É muita insensibilidade social e incompetência para não tomar medidas certas num período crítico do Brasil.

Pressionado por alguns deputados, Flávio Dino, como um menino mimado, correu para as redes sociais para insinuar que tais parlamentares só podiam estar a serviço do crime organizado. Sim, é essa a postura de sua Excelência.

Agora, com índices lamentáveis junto à população, tratou de acabar com a apreensão de carros e motos, apenas de olho na reeleição.

Espero que o maranhense mostre que tem vergonha na cara e mande o comunista para o lugar de onde jamais deveria ter saído.

NOTA DO BLOG

O blog tem por princípio não comentar a política do Maranhão, tanto que só o faz quando o elemento motivacional transborda os limites do suportável.  Hoje não poderia ser diferente.

A divulgação de que o Governador do Maranhão baixou um Decreto suspendendo a apreensão e venda em leilão de veículos com débito de IPVA só comprova que os maranhenses tiveram seu direito de propriedade de veículos subtraído de forma inconsequente e ilegal pelo Governo do Estado.

Mais De 10.000 (dez mil) veículos foram apreendidos e levados a leilão mesmo o atual ocupante do Palácio dos Leões tendo consciência, vez que jurista por formação, de que a Constituição Federal veda o confisco para satisfação tributária e que o Supremo Tribunal Federal já havia firmado entendimento de que tal medida é irregular e inapropriada.

O Decreto é medida eleitoreira que visa aplacar o desgaste que recai sobre o Governo que pretende ser reeleito. Contudo, qualquer cidadão com o mínimo de percepção não precisa de grande esforço para concluir que o Decreto vigorará somente até que o objetivo de fundo seja alcançado. Afinal, quem durante tanto tempo perseguiu o povo não muda de opinião e atitude de uma hora para outra. Foram os índices crescentes de rejeição que conduziram a essa mudança radical de postura administrativa. Simples assim.

Aos políticos que estão ao lado e apoiando esse desgoverno deixo a dica: laranja que fica do lado de laranja podre apodrece também. O povo certamente não vai votar em quem lhe tira o couro e nem em quem ajuda a tirar. De tudo fica a pergunta: e aqueles que tiveram seus veículos apreendidos e leiloados? vão somente ficar assistindo a aplicação de dois pesos e duas medidas ou serão indenizados no futuro? Só o tempo poderá dizer.

Por fim, resta apenas a certeza de que essa é a verdade nua e crua da inconsequência que impera no Maranhão. Ao povo, resta dizer que errar é humano, mas persistir no erro é burrice. Por favor, de novo não.

Anúncios

3 comentários sobre “A verdade nua e crua da inconsequência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s