Puta que pariu!

Que o refinamento se exploda. Não me peçam para depurar o palavreado numa circunstância como essa. Estou puto. Sou autêntico. Minha origem de boleiro não me permite agir de outra forma. Pra mim foi uma partida cujo resultado eu já previa, pois tudo indicava que seria assim para um lado ou para outro. Doído foi ver dar Bélgica como deu. Se eles tivessem sido melhores que nós eu estaria calado, mas não foram. Estão nas semifinais porque os Deuses do futebol preferiram prestigiar o equilíbrio e não a qualidade.  Paciência. O que me doi é ver as críticas para quem não merecia.

Vamos por partes.

Se colocar jogador por jogador, lado a lado, os nossos são melhores que eles. Os craques deles jogaram melhor que os nossos? Não. Dominamos a partida? Sim. Chutamos o necessário? Quase nada. Poderíamos ter vencido com folga, mas não tivemos a competência necessária para converter as oportunidades em gol. O que me doi é ver e escutar alguns jornalistas que nunca jogaram futebol criticarem sem ter substância para fazê-lo. Senhores, o Neymar foi e é craque. Criou vários lances interessantes e que não foram convertidos em gol. Para si e para os colegas.  Só para P. Coutinho foram dois. Poderíamos ter ganho de 5 x 2. Não deu. Gabriel Jesus não fez gol, mas foi importante. P. Coutinho perdeu pelo menos dois, foi o melhor nos dois primeiros jogos, mas hoje matou. Douglas Costa foi Neymar e Coutinho juntos, mas não foi suficiente. Renato Augusto fez gol e perdeu outro fundamental. Marcelo não foi nem sombra do lateral do Real Madrid. Paulinho não foi o do Corinthians ou do Barcelona. Fernandinho não foi bem. A zaga foi bem e o lateral direito não foi bem. Ruim foi Tite não tirar P. Coutinho.

Acabada para nós a competição e tendo ficado entre os 8 (oito) melhores do mundo, acredito que temos que manter o Tite no comando das nossas Seleções. Não perdemos por culpa dele. Não perdemos por culpa de ninguém. São coisas do futebol que só quem joga pode entender. Tivemos a melhor defesa (Tiago e Miranda foram fora de série); um meio campo consistente  (em que pese Fernandinho hoje não tenha sido top); um meio de campo que se não foi brilhante na aproximação com o ataque não foi ruim e um ataque que poderia ter sido mais ofensivo e determinante, mas que hoje não foi pontual. Perdemos muitos gols. Uma pena.

Quando paro para analisar os gols vejo um erro de zona no primeiro e de combatividade no segundo. Era pra ter dado um pau logo no meio. Lembrei de Maradona passando por Alemão em 1990 e passando pra Canidja matar o jogo. Puta que pariu. Custava dar no meio do cara? Não vou me alongar mais. Minha indignação se choca com minha polidez e acho que está ganhando. Para não piorar, vou dormir. Puto e queimado, mas consciente que não jogamos mal. Não tivemos o brilhantismo de sempre, mas caímos com honra, se é que isso pode aliviar o sentimento de milhões. Complicado é achar que é o melhor; ser tido como o melhor; e perder. É Phoda com PH de Pharmacia, só para disfarçar.

Vamos lamber as feridas, repensar e reconstruir. No geral, conservados Gabriel, Neymar, Coutinho, etc., vocês tem todo o potencial para serem campeões. Temos um grupo jovem e consistente. Vamos trabalhar pra chegar. Já somos campeões olímpicos com essa geração. Ganharemos a copa em breve. Por hora, para não perder o contexto, vai tomar no fiofó, secador. Puta que pariu. Vocês não torcem pela Vitória. Vocês torcem pela derrota para poder falar mal. Tenham seu discurso imbecil por uma semana. Vamos nos reconstruir outra vez e amanhã venceremos.

Quanto a Neymar, puta que pariu outra vez: estiveste fora da copa por contusão; te recuperaste; jogaste bem. Não dê ouvidos aos derroristas. Você é fora de série. Tua hora chegará.

Quanto a vocês, comentaristas que nada entendem de futebol: PUTA QUE PARIU. Vão se catar. Morreu Maria preá. Na próxima levaremos esse caneco.

Ah! Antes que eu me esqueça. Agora que a copa acabou para todos nós: segue o líder. Hehehe.

Saudações rubro-negras.

Anúncios

3 comentários sobre “Puta que pariu!

  1. William, o Gostoso disse:

    Vixe! Eu devo me enquadrar nos “derrotistas”, pois não vi essa seleção da qual postou entrar em campo. Considero uma equipe mediana, sem brilho, formada por milionários jogadores de clubes europeus que nada querem com nossa Seleção. Aqui no Brasil, temos material humano bem melhor. Deixem só a comissão técnica e mandem todos esses canjicas irem engordar suas contas bancárias bem longe. Nenhum desses aí será campeão mundial. Viva o Sampaio e segue o líder. Rússia ou França na cabeça.

    Curtir

  2. Socorro Cavalcante dias disse:

    Estas certinho… os comentaristas que não entende nada de futebol que vai a puta que pariu e nossos jogadores brasileiros são jovens jogaram muito bem e na próxima seremos campeão.. pode escrever?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s