Por uma causa que une o Maranhão

Tempos atrás, o titular deste blog foi convidado por um amigo querido para um projeto desafiador: integrar e ajudar a montar uma equipe para cuidar do jurídico da campanha de Roseana para o Governo do Estado do Maranhão e de Lobão e Sarney Filho para o Senado. Topei na hora. Preciso de desafios para viver. Adrenalina para exercer uma profissão que amo, mas da qual me distanciava a cada dia. Nada melhor que a dinâmica do eleitoral para me restaurar as energias. Montamos uma equipe equilibrada que mistura a experiência dos mais velhos com a tenacidade dos jovens. E que jovens!

Ao longo da pré-campanha que foi até as convenções, esse grupo mostrou que com trabalho e dedicação é possível fazer com que o Davi vença novamente o Golias. Com união foi possível atingir o coração da campanha comunista e obter expressivas vitórias que demonstraram que estar no Governo por si só não faz de você senhor de todas as verdades e que os abusos podem ser reprimidos. Afinal, consoante afirmei hoje, a União não faz somente açúcar.

A união produz vitórias que fazem abaixar a bola dos poderosos e desperta o entendimento geral de que podemos vencer no voto, mas também nos Tribunais. Afinal, conosco estão as guerreiras da guerreira, um destemido grupo de abnegadas profissionais do direito para as quais não existe não. Incansáveis, elas nos mostram a todo instante que precisamos avançar, mesmo sem perder a ternura. Somos gratos a elas a todo instante. Afinal, se apontamos o norte, elas desbravam o território até chegarmos lá. São leoas que, com fome de caçadoras, nos conduzirão aos leões, sede do Governo Estadual, hoje ocupado indevidamente pelo mais corrupto governo de que se tem notícia no Maranhão. Governo de investigados pela Polícia Federal, de presos e conduzidos. Governo em que o arquivo vivo se mata enforcado. Governo que faliu um Estado que recebeu com mais de dois bilhões em caixa; que deve fornecedores e servidores; Governo opressor que tributou como nunca e que apreendeu e leiloou o meio de transporte do povo. Governo que sepultou o sonho dos maranhenses.

Este pequeno núcleo jurídico conquistou feitos memoráveis, dentre os quais é possível destacar a retirada da propaganda institucional das obras e serviços prestados pelo Governo; a retirada de propaganda extemporânea de redes sociais e hoje a retirada das redes sociais das lives feitas durante a convenção comunista. Pura técnica jurídica que não atingiria seu objetivo se não encontrasse no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão Juízes sérios que aplicaram corretamente a norma ao fato concreto. Não poderia jamais deixar de render homenagens ao Juiz Federal Clodomir Reis, com quem tive a honra de ter assento no Pleno do Tribunal, e ao Des. Ribamar Castro, o qual conheci ainda juiz estadual quando teve assento na Corte na classe dos Magistrados. Não poderia esperar deles outra conduta. Eles dignificam a nossa magistratura.

Nesta noite agradável de sexta pra sábado, com poucas estrelas, mas com uma brisa gostosa e preguiçosa, deixo-me conduzir pelo sonoro vai e vem do mar para agradecer pela semana de vitórias da nossa equipe (homens e mulheres) e dizer a todos que vocês me fizeram muito feliz. Vocês revigoraram a chama deste calejado causidico. Não por acaso, a cada dia, outros colegas nos procuram para ajudar voluntariamente nesta luta. A causa que nos move é nobre e os laços que nos unem nos conduzirão à vitória. Amanhã, vocês poderão dizer para os seus filhos e netos que vocês participaram de um grande feito que foi ajudar a tirar o povo do Maranhão da opressão e todos poderão bater no peito e dizer com orgulho que são maranhenses livres do jugo comunista. Maranhenses que lutaram lado a lado para eleger Lobão, Sarney Filho e Roseana, a guerreira do povo do Maranhão. Vocês estão ajudando o povo a voltar a sorrir outra vez.

Força, coragem e vontade de vencer.

Tenho muito orgulho de todos vocês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s