Variedades

Chico Garcia: um nome que entrou para a história

Published

on

Incontáveis são as atividades construídas e fomentadas por abnegados e tudo ganha maior proporção quando se reveste de paixão pelo que se faz. Com a equinocultura não é diferente. Do tratador ao empresário rural, passando pelos treinadores, assessores, árbitros de competição ou membros de Associação de raça, todos tem sua importância para o fortalecimento do seguimento. Quando tudo isso se concentra na mesma pessoa é possivel dizer que temos uma referência, alguém que merece reconhecimento por tudo o quanto representa para aquele universo. Aqui no Brasil temos alguém assim e seu nome é Francisco Garcia.

Radicado em Botucatu-SP, aonde comanda seu aconchegante Horses Ranch – importante centro de reprodução, treinamento e comercialização de equinos – Chico Garcia construiu um nome mundialmente respeitado ligado ao mundo do cavalo. Tendo morado um tempo nos Estados Unidos e ali solidificado seu amor pelos cavalos, adquiriu os conhecimentos necessários para trabalhar, com desenvoltura e enorme qualidade, em favor das raças Quarto de Milha, Apaloosa e Paint Horse.

Chico Garcia é um homem simples do campo. Com uma simpatia contagiante, discorre fácil sobre tudo o quanto se relaciona a equinocultura e faz de sua experiência de vida a cátedra para expor seus conhecimentos. Árbitro internacional e membro diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Paint Horse, Chico transborda entusiasmo e incentivo para todos que queiram se informar e iniciar na criação de cavalos. Difícil é resistir aos argumentos, notadamente quando fala dos pilares da raça ou apresenta um animal da qualidade espetacular de um Chasin the Money, garanhão Paint Horse preto e branco, homozigoto, 100% fechado em linhagem de velocidade, que ajudou a importar para o Brasil e que hoje está alojado na sua Horses.

O mundo do cavalo brasileiro está em festa. O juiz oficial da APHA  (American Paint Horse Association) foi escolhido pelo Comitê Executivo da Entidade para receber uma premiação pelos relevantes serviços prestados à APHA e à raça Paint Horse. Tal prêmio foi entregue no último dia 04/03/2018 na festa do Awards APHA 2018 realizada no hotel Dallas/Fort Worth Airport Marriott, em Irving, no Texas, EUA.

A partir de agora, sempre que alguém consultar os anais da APHA saberá que um brasileiro recebeu tamanha honraria nos Estados Unidos da América, berço da raça Paint Horse no mundo. O nome de Francisco Garcia entrou para história. Chico agora é um ícone. Grande orgulho para o mundo do cavalo brasileiro.

Parabéns Chico. Você fez e faz por merecer. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile