Variedades

O maior professor de geografia do Maranhão

Published

on

Eu tive excelentes professores ao longo da minha vida. Contudo, não tenho receio em afirmar que, de Geografia, indiscutivelmente, o maior foi Afrânio Weber Filho. Um professor fantástico e um grande amigo. Por várias vezes afirmei em meus escritos aqui e no Facebook que devo a ele e sua revisão aprovação  (feita sempre na véspera da prova, juntamente com Jesus Carvalho de História e Oduvaldo de OSPB) o fato de ter passado no vestibular de Direito na Universidade Federal do Maranhão. 

Afrânio foi meu professor por muitos anos e seus ensinamentos extraídos de muito estudo e dedicação, além das incontáveis viagens que fez pelo mundo para conhecer, de perto, aquilo que lecionava, povoam minha vida até hoje e me garantem, vez por outra, auxiliar meus filhos em seu aprendizado. Não por acaso, a foto que ilustra este texto é de uma dessas viagens, mais precisamente ao Rio São Francisco. 

Recentemente, soube de uma grande vitória obtida por ele e tive a oportunidade de lhe apresentar felicitações no Facebook. Depois de tanto tempo ajudando a formar academicamente milhares de maranhenses, ele finalmente concluiu o curso de Geografia. Felizes aqueles que podem ter a honra de tê-lo com professor.

Hoje nos falamos pelo Facebook quando eu reconheci que errei ao afirmar que achava que Atins e Caburé integrariam o território de Paulino Neves. Ambos, na verdade, pertencem ao Município de Barreirinhas. Dá nossa conversa surgiu a notícia de que os vídeos que ele vem postando naquela rede social integram um novo projeto que ele está desenvolvendo. Depois de tanto tempo Afrânio Weber Filho se reinventa e nos brinda com um canal no youtube. Parabéns para ele pela iniciativa e para nós que nos transportamos outra vez para a sala de aula e nos deleitamos com seus ensinamentos.

https://www.youtube.com/channel/UCUTUtyS_OXmAcDoFLe5MoAw

Para todos, sugiro acessar o link que aqui posto e oriento a se inscreverem no canal. Vocês só terão a ganhar. São vários vídeos abordando os mais variados assuntos em “professor Afrânio Weber opina”.

Professor, muito obrigado por tudo. Continue grande como sempre foi.

2 Comments

  1. Anônimo

    3 de março de 2018 at 17:14

    Obrigado meu querido amigo. Bondade sua. Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Sair da versão mobile