Artista fazendo arte

Durante o dia de ontem, domingo, partidos de esquerda promoveram manifestação política na beira da praia no Rio de Janeiro para pedir o velho e já tradicional fora Temer e diretas já.

Muitos populares atenderam a convocação para participar do evento, verdadeiro showmicio que teve sua culminância com a apresentação de Caetano Veloso e Milton Nascimento.

Além dos inúmeros políticos que se manifestaram no evento, alguns atores fizeram uso da palavra com o mesmo fim, qual seja pedir apoio popular para a derrubada do Presidente Temer.

O que mais chama a atenção deste blog é a tentativa de movimentar as massas para atingir seus objetivos pessoais. Os políticos para cassar o Presidente e ver retornar, através da eleição do ex-Presidente Lula, o mandonismo perdido e os artistas para retomar o acesso fácil, via Ministério da Cultura, ao custeio de seus projetos.

Não se iludam com as palavras de ordem e o brado de que ao povo deve ser dado o direito de escolher o Presidente na hipótese de queda do Temer (vez que por renúncia já constataram que ele não sairá). Não sejam massa de manobra nem tampouco o idiota útil.

Tudo gira em torno de dinheiro e poder. Os promotores desses atos populares sabem que numa eventual queda do Presidente Temer, a Constituição Federal de 1988 prevê que a eleição será indireta e nessa hipótese o sonho de voltar ao poder não se concretiza, haja vista que nenhum deles, nem mesmo Lula, será eleito pelos parlamentares.

Quanto aos artistas, em vez de ficar fazendo arte – no sentido de arteiro -, que façam aquilo que sabem fazer, arte no sentido de entreter, pois para isso eles são muito bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *