Sempre fui um aficionado por história e por cinema. Quando um se mistura com o outro se torna um atrativo que merece atenção.
Tempos atrás me deparei com o filme 13 dias que mudaram o mundo. Ele conta a história da descoberta, pelos americanos, de que mísseis soviéticos estariam sendo colocados em Cuba, gerando a famosa crise dos mísseis, que quase nos levou a mais uma guerra mundial, desta feita com a utilização de ogivas nucleares. Com muita diplomacia, John Kennedy conseguiu que tudo não passasse de um susto.
Não preciso lembrar a ninguém que a bomba atômica foi usada pela primeira e única vez na segunda guerra mundial, mais precisamente em Hiroshima e Nagasaki, grandes, populosas e importantes cidades Japonesas, o que levou à rendição no grande Império do sol nascente.
Infelizmente, por ser o homem predador do homem, outras grandes potências se dedicaram a controlar o átomo. Não para gerar energia (fim que seria perfeitamente aceitável), mas para produzir armas, inicialmente sob o argumento de se defender. Uma pena que aquela que defende é a mesma que ataca.
Estamos vivendo, a mais de um ano, uma guerra que a todos ameaça. A Rússia de Putin ataca a Ucrânia de Zelensky. O que era uma questão paroquial tendo como fundo uma adesão da Ucrânia à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) – os países que integram o tratado, se atacados, são defendidos por todos os integrantes (um por todos e todos por um) -, se configura um expansionismo Russo bloqueado pelos tratadistas, tendo como elemento limitador os combustíveis fósseis, notadamente o gás natural. Em suma: a Rússia queria se expandir, a OTAN apoiou a Ucrânia e só não botam para moer porque a Rússia pode cortar o fornecimento dos combustíveis fósseis.
Simples assim.
Enquanto isso, Zelensky fica a cada dia mais solicitando uma fortuna dos países aliados para manter o esforço de guerra e, por último, contando com a senilidade de Biden, bombardeou a Rússia com mísseis americanos.
Uma senhora excrescência fisiológica, para não dizer uma p… c……
Não bastasse essa guerra estar impactando o mundo através do comércio (sim, nos impacta pela dificuldade de aquisição de fertilizantes, diesel e venda de bovinos, suínos e frangos, dentre outras comodites), esse conflito pode nos levar a uma guerra nuclear.
Explico.
Poucos países dominam a tecnologia atômica, mais precisamente Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido, Paquistão, Índia, Israel e Coreia do Norte. Destes, Rússia, China e Coreia do Norte são aliados.
Se já não fosse preocupante desembarcarem milhares de soldados coreanos para lutar ao lado dos Russos, Biden autorizou a Ucrânia a usar Mísseis americanos para ataque. Será que é tão difícil para o congresso americano impedir esse louco inconsequente? Se não sabem fazer me coloco à disposição para ir lá e orientar como.
Ficamos à beira de um conflito nuclear porque um cidadão que não se aguenta sobre as próprias pernas autorizou o inimaginável. Retiro o que disse se me mostrarem que foi autorizado pelo Congresso e aí falarei o mesmo sobre o Congresso Americano.
Me comprem um bode, pelo amor de Deus.
Fosse um comando do Trump tava a globolixo e meio mundo de imprensa descendo o pau no cara. Como foi o Biden estão todos calados. Pqp.
A Rússia já contra-atacou com Mísseis que podem levar ogivas e ninguém reage a essa insanidade?
Acho que está na hora de parar de digitar e começar a cavar meu quintal. Quem sabe ainda consigo construir um bunker e armazenar alimentos antes que esses loucos detonem a terra. Será que um ano de reservas seria suficiente? Quanto de lacticínios, charque, carne de sol e outros víveres será que consigo armazenar antes que acabem com a vida na terra?
Se soubesse falar inglês, russo, chinês, mandarim ou correano diria: resolvam suas diferenças num jogo de palitos, poker ou até bolinha de gude. Se não aceitarem a sugestão, vão tomar bem no meio do olho dos seus c..
Vocês se estranham por aí e nós que sofremos as consequências? Em bom maranhês: vão se catar, Siô!
Se continuarem com essa insensatez, não tenham dúvidas: mandaremos nossa arma secreta para acabar com essa bagaça. Na guerra, a vítima, o acusador e o Juiz podem ser o mesmo. Não vacilem. Se aqui nem em guerra estamos e já vivemos em um regime velado de exceção, quanto mais aí. Se continuarem a encher o saco o careca vai praí e o bicho vai pegar e ainda leva o Darth Vader do Planalto pra ajudar nos decisórios. Ataque se faz com guarda e retaguarda e nesse caso, desgraça pouca é tiquinho. Hehehe
P. S.: Me comprem logo um rebanho de bodes, que só um é pouco pro tamanho da necessidade fisiológica que vocês estão fazendo, pra não dizer pro tamanho da m…..
Anônimo
18 de dezembro de 2017 at 06:26
Concordo com você. Muito relevante sua explanação. A vigília das pessoas que se submetem a esse procedimento deve ser eterna. Tanto do lado fisiológico como psicológico.
João Nogueira Neto
18 de dezembro de 2017 at 06:49
Bom dia , amigo Sérgio, tecnicamente as pessoas que fazer cirurgias bariatricas, passam por problemas como obesidade, diabetes , hipertensão e baixa estima com tendência a limitações sócias, físicas e alimentar. Daí a indicação para a cirurgia ! Toda cirurgia tem seus riscos e possíveis sequelas, há uma exposicao sobre riscos e benefícios , e o paciente quem decide se opera ou não .
Sérgio Muniz
18 de dezembro de 2017 at 08:44
Concordo que a cirurgia tem beneficios diretos. Preocupa-me os efeitos indiretos e certas circunstâncias que levam pessoas a óbito.
João Nogueira Neto
18 de dezembro de 2017 at 06:49
Bom dia , amigo Sérgio, tecnicamente as pessoas que fazer cirurgias bariatricas, passam por problemas como obesidade, diabetes , hipertensão e baixa estima com tendência a limitações sócias, físicas e alimentar. Daí a indicação para a cirurgia ! Toda cirurgia tem seus riscos e possíveis sequelas, há uma exposicao sobre riscos e benefícios , e o paciente quem decide se opera ou não .
João Nogueira Neto
18 de dezembro de 2017 at 06:51
No lugar do termo: fazer , corrigir para fazem
Gutemberg Silva Braga (G. S. BRAGA.)
18 de dezembro de 2017 at 09:54
Se alguém tiver problemas de obsidade, diabete ou colesterol me liga 98 99128 8963.
Mandarei o manual da vida saudável do Dr. Rocha que diz:
A gente é o que come.
Não vai gastar um centavo.
Gutemberg.
Sérgio Muniz
18 de dezembro de 2017 at 09:00
Hehehe
Suzete Feijo
18 de dezembro de 2017 at 10:14
Já fiz a cirurgia. Sempre digo que o segredo dela esta na mente.
Sérgio Muniz
18 de dezembro de 2017 at 09:26
Verdade, Suzete. Quem não a controla tende a se perder. Precisa acompanhamento constante
Sergio Muniz
26 de abril de 2023 at 13:06
Verdade