Sempre fui um aficionado por história e por cinema. Quando um se mistura com o outro se torna um atrativo que merece atenção.
Tempos atrás me deparei com o filme 13 dias que mudaram o mundo. Ele conta a história da descoberta, pelos americanos, de que mísseis soviéticos estariam sendo colocados em Cuba, gerando a famosa crise dos mísseis, que quase nos levou a mais uma guerra mundial, desta feita com a utilização de ogivas nucleares. Com muita diplomacia, John Kennedy conseguiu que tudo não passasse de um susto.
Não preciso lembrar a ninguém que a bomba atômica foi usada pela primeira e única vez na segunda guerra mundial, mais precisamente em Hiroshima e Nagasaki, grandes, populosas e importantes cidades Japonesas, o que levou à rendição no grande Império do sol nascente.
Infelizmente, por ser o homem predador do homem, outras grandes potências se dedicaram a controlar o átomo. Não para gerar energia (fim que seria perfeitamente aceitável), mas para produzir armas, inicialmente sob o argumento de se defender. Uma pena que aquela que defende é a mesma que ataca.
Estamos vivendo, a mais de um ano, uma guerra que a todos ameaça. A Rússia de Putin ataca a Ucrânia de Zelensky. O que era uma questão paroquial tendo como fundo uma adesão da Ucrânia à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) – os países que integram o tratado, se atacados, são defendidos por todos os integrantes (um por todos e todos por um) -, se configura um expansionismo Russo bloqueado pelos tratadistas, tendo como elemento limitador os combustíveis fósseis, notadamente o gás natural. Em suma: a Rússia queria se expandir, a OTAN apoiou a Ucrânia e só não botam para moer porque a Rússia pode cortar o fornecimento dos combustíveis fósseis.
Simples assim.
Enquanto isso, Zelensky fica a cada dia mais solicitando uma fortuna dos países aliados para manter o esforço de guerra e, por último, contando com a senilidade de Biden, bombardeou a Rússia com mísseis americanos.
Uma senhora excrescência fisiológica, para não dizer uma p… c……
Não bastasse essa guerra estar impactando o mundo através do comércio (sim, nos impacta pela dificuldade de aquisição de fertilizantes, diesel e venda de bovinos, suínos e frangos, dentre outras comodites), esse conflito pode nos levar a uma guerra nuclear.
Explico.
Poucos países dominam a tecnologia atômica, mais precisamente Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unido, Paquistão, Índia, Israel e Coreia do Norte. Destes, Rússia, China e Coreia do Norte são aliados.
Se já não fosse preocupante desembarcarem milhares de soldados coreanos para lutar ao lado dos Russos, Biden autorizou a Ucrânia a usar Mísseis americanos para ataque. Será que é tão difícil para o congresso americano impedir esse louco inconsequente? Se não sabem fazer me coloco à disposição para ir lá e orientar como.
Ficamos à beira de um conflito nuclear porque um cidadão que não se aguenta sobre as próprias pernas autorizou o inimaginável. Retiro o que disse se me mostrarem que foi autorizado pelo Congresso e aí falarei o mesmo sobre o Congresso Americano.
Me comprem um bode, pelo amor de Deus.
Fosse um comando do Trump tava a globolixo e meio mundo de imprensa descendo o pau no cara. Como foi o Biden estão todos calados. Pqp.
A Rússia já contra-atacou com Mísseis que podem levar ogivas e ninguém reage a essa insanidade?
Acho que está na hora de parar de digitar e começar a cavar meu quintal. Quem sabe ainda consigo construir um bunker e armazenar alimentos antes que esses loucos detonem a terra. Será que um ano de reservas seria suficiente? Quanto de lacticínios, charque, carne de sol e outros víveres será que consigo armazenar antes que acabem com a vida na terra?
Se soubesse falar inglês, russo, chinês, mandarim ou correano diria: resolvam suas diferenças num jogo de palitos, poker ou até bolinha de gude. Se não aceitarem a sugestão, vão tomar bem no meio do olho dos seus c..
Vocês se estranham por aí e nós que sofremos as consequências? Em bom maranhês: vão se catar, Siô!
Se continuarem com essa insensatez, não tenham dúvidas: mandaremos nossa arma secreta para acabar com essa bagaça. Na guerra, a vítima, o acusador e o Juiz podem ser o mesmo. Não vacilem. Se aqui nem em guerra estamos e já vivemos em um regime velado de exceção, quanto mais aí. Se continuarem a encher o saco o careca vai praí e o bicho vai pegar e ainda leva o Darth Vader do Planalto pra ajudar nos decisórios. Ataque se faz com guarda e retaguarda e nesse caso, desgraça pouca é tiquinho. Hehehe
P. S.: Me comprem logo um rebanho de bodes, que só um é pouco pro tamanho da necessidade fisiológica que vocês estão fazendo, pra não dizer pro tamanho da m…..
lucio lira
15 de outubro de 2017 at 07:42
Muito bem dito.
Vale a pena repassar e difundir esta indignação que é a mesma da sociedade que zela pelos bons costumes e valores . Globo, tô fora!!
Sérgio Muniz
15 de outubro de 2017 at 22:33
Obrigado Lucio. Que esse texto possa inspirar as pessoas e as faça repensar.
Adonias
15 de outubro de 2017 at 08:39
muito bom. É exatamente isso q tá acontecendo. A Globo é uma má influência para a familia brasileira. Alguém tem que barrar isso.
Sérgio Muniz
15 de outubro de 2017 at 22:35
Obrigado. Concordo com você
Anônimo
15 de outubro de 2017 at 08:42
Ter limites já passou da hora, Dr. SÉRGIO MUNIZ. Me associo a sua manifestação integralmente na defesa da família e para combater o estímulo aos maus costumes em especial quando se trata de mecanismos de comunicação de massa. Seu exemplo de trazer o assunto para reflexão nos torna mais perceptivo para empenhar nossa contribuição em favor dos valores nobres, os quais constroem as sociedades sólidas e honradas.
Sérgio Muniz
15 de outubro de 2017 at 22:36
Obrigado. Vamos juntos difundir bons valores
Jackson Domenico
15 de outubro de 2017 at 08:44
Ter limites já passou da hora, Dr. SÉRGIO MUNIZ. Me associo a sua manifestação integralmente na defesa da família e para combater o estímulo aos maus costumes em especial quando se trata de mecanismos de comunicação de massa. Seu exemplo de trazer o assunto para reflexão nos torna mais perceptivo para empenhar nossa contribuição em favor dos valores nobres, os quais constroem as sociedades sólidas e honradas.
Sérgio Muniz
15 de outubro de 2017 at 22:37
Vamos juntos, Jackson
Lucilene Arruda
15 de outubro de 2017 at 14:25
Infelizmente as mentes estão manipuladas, com um simples clic no controle remoto, você muda de canal. Os idiotas não conseguem fazer isso.
Sérgio Muniz
15 de outubro de 2017 at 22:39
Pois vamos ajudar a fazer com que mais e mais pessoas mudem de canal
Rosimar Jansen Campos
15 de outubro de 2017 at 15:16
Concordo, a igreja católica e a evangélica já se manifestaram, embora não assista mas os comentários são constantes sobre o assunto, alguém tem que parar a rede globo.
Sérgio Muniz
15 de outubro de 2017 at 22:41
É importante que as igrejas comecem a difundir a idéia de colocar um freio nessa campanha de desconstrução da família e da religião capitaneada pela Globo.
Antônio Melo
16 de outubro de 2017 at 12:24
Meu amigo Sérgio, que pena que pense assim. Use o controle remoto. Mas querer impor aos outros, pela força, o seu gosto, as suas ideias, os seus dogmas religiosos, data venia, como dizem vocês juristas, é um retrocesso. Um volta ao obscurantismo, aos tempos da inquisição, do arbítrio. Sei que você não é assim. O diálogo e o entrechoque das ideias sempre será o melhor caminho. A censura, o pior. Pelo menos, é o que penso.
Meu abraço
Sérgio Muniz
16 de outubro de 2017 at 15:35
Meu amigo Melo, não imponho nada a ninguém. Digo e escrevo o que penso e penso assim. Divido com meus amigos minhas idéias, apenas isso. Acredito que a censura no caso da Globo não seria sequer uma faculdade, mas uma obrigação.
Respeito sua opinião, porém discordo totalmente dela. Seu (s) filho (s) foram criados em uma epoca em que se tinham limites e respeito pelas pessoas, salvo os subversivos, e tanto foi bom que hoje tem destaque. Os nossos, filhos de hoje, estao expostos a essa programação medíocre e tendenciosa. Vou defender meus filhos como puder.
Quanto ao controle remoto não se preocupe. Ele está sendo muito usado ultimamente.
Marjorie
17 de outubro de 2017 at 10:56
Isso mesmo. Globo na minha não entra. Conteúdo desprezível.
Sérgio Muniz
17 de outubro de 2017 at 23:54
Nunca esteve tão ruim
Andrade
18 de outubro de 2017 at 07:56
a Globo acabou com os programas infantis, pela manhã com Fátima Bernardes so temas imorais, que ela chama de debate mas as poucas vezes que vi ela so leva pessoas que pensam iguais, nunca vi debate assim, acabaram os programas infantis na Globo, acabaram as sessões da tarde com filmes infantis, hj todos são a partir de 14 anos, de noite so novela nojenta e pornográfica, sexo explícito; a dica que dou é que coloquem no sbt a noite que as novelas não tem essa prostituição, bandidagem, chifraria e esse incentivo homossexualidade. mudem o canal, SBT tem novelas pra crianças.
Sérgio Muniz
18 de outubro de 2017 at 09:07
Bem colocado